Obra muda trânsito ao lado do Viaduto Colorado

Obras estão sendo executadas para corrigir um afundamento da pista ao lado do Viaduto do Colorado, na esquina com a rua Brasilio Itiberê, no Rebouças. O trabalho é para recuperar a canalização, que se deslocou na semana passada, com as chuvas fortes.

Por causa da obra, o acesso à Pontifícia Universidade Católica (PUC) pela rua Embaixador Hipólito de Araújo está interditado. A opção é seguir pela avenida Mariano Torres e pegar o acesso pela Baltazar Carrasco dos Reis.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas estão corrigindo o desmoronamento das margens dos rios Belém e Juvevê, que se encontram neste ponto. A queda de terra deslocou a galeria celular, que passa por debaixo do acesso à PUC. Agora uma nova parede de concreto será construída.

Os funcionários do Departamento de Pontes e Drenagem estão erguendo uma nova parede atrás da existente, feita em concreto armado e em concreto ciclópico . A mistura das duas técnicas garantirá mais segurança neste ponto. A previsão é concluir esta obra em 10 dias. O fim da obra pode ser alterado, em função das chuvas.