Obra evitará erosão em córrego no Cajuru

A Prefeitura de Curitiba está concluindo a terceira etapa da contenção das margens do córrego da rua Teófilo Otoni, no Cajuru. A área era considerada crítica por ser local de constantes enchentes e alagamentos, danificando residências e destruindo ruas e calçadas. “São 246 metros de obras de combate à erosão, entre as ruas Teófilo Otoni e Aracaju”, explica Cesário Ferreira Filho, administrador da Regional Cajuru.

Maria Lourdes Fernandes mora há 42 anos em frente ao córrego. “Estou muito feliz com a obra. Pensei que ia morrer sem ver o problema solucionado”, disse. “Quando cheguei aqui, era apenas um olho d’água. O curso foi crescendo, a água aumentando e os problemas surgindo. Agora, com a intervenção, vou ter dignidade”, afirma.

Cesário Ferreira informou que todas as residências terão uma ponte de concreto, para o acesso. “Já realizamos obras de contenção em dois trechos do córrego, entre a BR-277 e o Atuba, para atender aos pedidos da comunidade e evitar novos alagamentos”, afirma.

Para a moradora Maria de Lourdes, a contenção das margens salvou sua casa. “Além da tranqüilidade em saber que minha casa não corre o risco de desmoronar com as chuvas, ainda vou ganhar um acesso de concreto. Caí na antiga ponte, de madeira, e precisei colocar 12 pinos na perna. Agora, graças à sensibilidade do prefeito Beto Richa, nossos pedidos foram atendidos e estou em paz”, conta.