A Prefeitura de Curitiba conclui até o fim do mês a troca de galerias pluviais na rua Esper Jorge Chueri, no Cajuru. As obras visam a evitar os problemas de alagamentos no bairro, como o ocorrido no começo deste ano. A obra é uma das 8 ações de saneamento em andamento nos bairros da Administração Regional Cajuru. "A Prefeitura está revitalizando as redes de captação de águas da cidade. A intenção é acabar com os pontos de alagamentos que atingem casas e prejudicam a vida dos curitibanos", diz o prefeito Beto Richa.

Na rua Esper Jorge Chueri, a Secretaria Municipal de Obras Públicas está trocando 25 metros de galerias pluviais, trocando tubulações de 2 metros de diâmetros por galeria celular de 4 metros por 3 metros, por onde passa o córrego Jardim Natália. Em toda a cidade, desde 2005, foram executados 190 quilômetros de novas galerias e 382 obras de saneamento.

A Prefeitura aproveitou o período de estiagem para limpar galerias e acabar com pontos de alagamentos. "O prefeito Beto Richa determinou a adoção de ações preventivas – combate à erosão nos rios, ampliação de tubulações, roçada e limpeza de galerias, medidas em andamento em toda a cidade -, que deixarão Curitiba preparada para os períodos de chuvas fortes", afirma o secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni.