Trânsito

Obra da Linha Verde exige calma de motoristas

Os curitibanos precisam ter muita paciência para trafegar pela região central da cidade. As obras de revitalização da Avenida Marechal Floriano Peixoto entre o viaduto do Hauer e o centro vêm bloqueando várias ruas.

Ontem foi a vez do cruzamento com as ruas Chanceler Lauro Muller e Antônio Parolin, o que deixou o trânsito lento. O trecho será liberado amanhã, quando novo pedaço será fechado, entre as Ruas João Parolin e Aloísio Finzeto.

Até o fim do ano, quem precisar passar pelas ruas que têm alguma ligação com o projeto de criação da Linha Verde – que será o sexto corredor de transporte de capital – deve estar preparado para enfrentar trânsito lento ou procurar caminhos alternativos. Devido às obras, ruas e cruzamentos estão sendo bloqueados.

Ontem, quem passou pela Marechal Floriano Peixoto sentido bairro-centro encontrou várias quadras de congestionamento. Quando chegava no cruzamento com a João Parolin era obrigado a desviar, passando em frente ao Tribunal Regional Eleitoral.

Neste trecho o transtorno termina amanhã, mas nova parte será fechada. Quem seguir em direção ao centro pela Marechal terá de desviar logo após o viaduto do Hauer pela Rua Aloísio Finzeto. Nesse trecho, as obras vão demorar mais um pouco.

Devem seguir até o dia 12 de novembro. Mas para aliviar o trânsito, principalmente em horários de pico, a passagem será liberada até as 8h30 e depois das 17h30.

A Marechal é um ramal da Linha Verde. Por ela seguirão os ônibus que vêm do bairro Pinheirinho. Desde que começaram as obras, já foi concretada quase toda a canaleta do ônibus, 4,2 quilômetros, restando apenas cem metros.

Agora, a prefeitura está trabalhando para recuperar o asfalto das vias laterais, por onde passam os carros. O trecho da Marechal Floriano entre as Ruas André de Barros e Pedro Ivo, no centro, que está totalmente bloqueado, deve ser reaberto na sexta-feira. A Avenida Sete de Setembro, no sentido Batel, entre as Ruas Barão do Rio Branco e Marechal, deve ser liberada até sábado.