Aniversário

O Estado comemora 58 anos e o leitor é prioridade

O jornal O Estado do Paraná completa hoje 58 anos. Desde a primeira edição, no dia 17 de julho de 1951, até hoje, o periódico passou por muitas mudanças, desde as reformas gráficas até a maneira de interpretar e transmitir a notícia, mas nunca faltou com a missão principal do jornalismo: ser fiel à verdade dos fatos, com uma cobertura ampla e feita com o empenho de todos os seus colaboradores.

Para o diretor-presidente de O Estado, Paulo Pimentel, o periódico continua com a mesma força. De acordo com o empresário e ex-governador do Paraná, o segredo da longevidade é a dedicação. “O nosso segredo é a competência dos gestores e de todos os profissionais que aqui trabalham. Ainda somos o grande formador de opinião no estado do Paraná”, afirma. Segundo Pimentel, um dos grandes objetivos do jornal é acompanhar a evolução tecnológica e priorizar os interesses do leitor.

O diretor de Redação, Francisco José Z. Assis, acredita que o veículo tem cumprido com o seu principal papel de fiscalizar o poder público e, ao mesmo tempo, de informar e entreter. “Acredito que é intrínseca a O Estado a função de fiscalizador, de não fugir de suas responsabilidades com a sociedade”, conclui Assis.