Nurce analisa documentos do caso Village

O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) recebeu parte dos documentos da Junta Comercial do Paraná que podem identificar os funcionários envolvidos na alteração contratual irregular do Village Batel. “Os documentos podem elucidar algumas contradições detectadas nos depoimentos dos funcionários, como, por exemplo, quem esteve no local onde foi produzida a nova documentação do bingo naquele dia”, revela o delegado do Nurce, Miguel Stadler.

Também foi enviado um ofício à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para que seja cedida uma cópia dos autos que embasaram a liminar do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região e que permitiriam a abertura do bingo Monte Carlo, em Curitiba. Essa informação ajudaria a comprovar se o documento, conseguido de maneira irregular, foi usado para conseguir a liminar.

Hoje o delegado vai ouvir mais três funcionários da Junta Comercial. “Eles não estariam ligados ao crime, mas teriam informações relevantes sobre os nossos principais suspeitos”, diz o delegado. Já há pelo menos dois suspeitos de terem participado da operação. Está prevista para quinta-feira uma acareação entre cinco funcionários da Junta. “Precisamos colocá-los frente a frente para que as informações que se contradizem sejam esclarecidas”, argumenta. Em dez dias de investigação, foram ouvidas mais de quinze pessoas.

Voltar ao topo