Número de turistas latinos no litoral tem crescimento de 30%

Aumentou o número de turistas paraguaios, argentinos, uruguaios e chilenos neste verão nas praias do Paraná. A procura por imóveis e hospedagem no litoral pelos latino-americanos é 30% superior ao do mesmo período do ano passado, segundo o delegado regional do Creci no Litoral, Michel Wolff.

No espaço Faces e Ritmos do Paraná, montado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setu) em parceria com o Sistema Fecomércio e Sebrae na Avenida Atlântica de Caiobá (Matinhos), a procura por material com os atrativos da região em espanhol também tem crescido.

?Tivemos de levar todo o material disponível na Secretaria para o Litoral, especialmente as revistas com os atrativos de todo o Estado?, diz o secretário do Turismo, Celso de Souza Caron. Segundo o governo do Paraná, são atendidos, em média, 50 estrangeiros por dia. ?Em alguns dias atendemos mais estrangeiros do que brasileiros?, aponta o secretário.

Os turistas latinos dizem que estão gostando do litoral paranaense, que consideram os preços de hospedagem e alimentação acessíveis e que mesmo o tempo instável dos últimos dias não desanimou os veranistas. ?Eles procuram informações sobre passeios e atrativos em Curitiba e demais regiões do Paraná, além do Litoral?, diz Clemente Consentino Neto, chefe do departamento de Programas Especiais da Paraná Turismo, que está no Litoral.

Barreado

Brasileiros e estrangeiros que estiverem no Litoral nesta sexta-feira (25) poderão aproveitar o tempo para conhecer o prato típico do Paraná, o barreado. O prato, oferecido pelo Senac de Curitiba no Espaço Faces e Ritmos, é servido de modo tradicional, acompanhado de farinha e banana.

O posto funciona todos os dias, das 10h às 22h e a degustação do prato típico começa às 18h. No mesmo local, todos os fins de semana, acontecem apresentações musicais com grupos regionais.

Voltar ao topo