Número de mortes nas estradas cai 42,8% no feriado

As mortes nas estradas fiscalizadas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Paraná (BPRv) reduziram 42,8%, em comparação ao feriado de Corpus Christi do ano passado. Os números fazem parte do relatório final divulgado nesta segunda-feira (11). Neste ano foram oito mortes em acidentes, contra 14 registros em 2006. Os dados se referem aos 15 mil quilômetros de estradas estaduais e federais delegadas.

Se por um lado a PM fica satisfeita com a diminuição considerável no número de mortes, por outro é grande a preocupação quanto ao número de acidentes, que tiveram acréscimo de 43% também em comparação ao feriado prolongado do ano passado. Em 2006, foram registrados 181 acidentes e, neste ano, foram 259. O que também preocupa é o aumento no número de pessoas feridas. Neste ano, 225 pessoas receberam atendimento médico; no ano passado, tinham sido 164. O aumento ficou em tono de 37%.

Por conta desses resultados e buscando sempre preservar vidas, o BPRv faz um alerta às pessoas que conduzem veículos. ?O trânsito seguro depende da ação direta dos motoristas. Uma atitude correta no trânsito pode evitar tragédias?, frisou o tenente-coronel Luiz Rodrigo Larson Karstens, comandante do BPRv.

Voltar ao topo