Núcleos recebem os professores selecionados

Os professores classificados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) começaram a se apresentar ontem nos núcleos regionais de educação. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed), de contratar em regime emergencial a partir de um processo simplificado, deverá continuar até que todas as escolas tenham preenchido o quadro de docentes em falta. Os 23.764 candidatos classificados serão chamados de acordo com as necessidades da Seed.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Curitiba, Sheila Toledo, adianta que, na primeira etapa do processo, foram chamados cerca de 300 professores para atender as 165 escolas que fazem parte do núcleo. “O professor, após a escolha das aulas, se apresentará imediatamente na escola escolhida”, disse.

A secretaria reforça o compromisso de que nenhuma escola ficará sem aula por falta de professores. Caso o problema aconteça em qualquer cidade do Paraná, os pais ou responsáveis por alunos devem entrar em contato imediatamente com os núcleos.

Eficiência

A contratação emergencial por intermédio Processo Seletivo Simplificado atesta eficiência e seriedade no trabalho. O governo atual, em menos de dois meses, cumpriu todas as formalidades legais, entre elas: divulgação do edital, inscrição, apresentação e avaliação de títulos dos docentes, além do cumprimento dos prazos de recursos, por parte dos inscritos.

Na verdade, um processo de seleção como esse deveria ter sido colocado em prática logo em dezembro, o que iria garantir um início de aulas sem a falta de professores.

Voltar ao topo