Núcleo distribui aulas aos selecionados pelo PSS

Professores de várias disciplinas, que participaram do Processo de Seleção Simplificado (PSS) do governo do Estado, compareceram ontem ao Núcleo Regional de Educação de Curitiba em busca de aulas remanescentes. Eles foram atendidos das 8 às 16h.

Segundo a diretora do Núcleo, Sheila Toledo, tem prioridade às aulas os professores estatutários, que passaram em concurso público. Depois que as aulas são distribuídas a eles, as que sobram vão para os celetistas, que ingressaram no Estado pelo regime de CLT. Após, há a convocação dos participantes do PSS.

“O PSS é anual e o contrato dos professores selecionados é temporário. Eles entram para fazer substituições”, comentou Sheila. “As aulas são disponibilizadas de acordo com a classificação dos professores no processo. Quem não conseguir aula hoje (ontem), pode voltar ao Núcleo na próxima terça-feira.”

Apesar da afirmação da chefe do Núcleo, alguns professores reclamavam que a ordem de classificação não estava sendo cumprida. “Uma hora o pessoal do Núcleo diz que as aulas estão sendo distribuídas pela classificação, outra por ordem de chamada. Sei que estou na fila desde às 10 h da manhã e ainda não tenho certeza se vou ou não conseguir aula”, disse, às 15h45min, a professora de História Joceli Vieira.

Voltar ao topo