Núcleo ampara vítimas de câncer

A descoberta de que uma criança é vítima de câncer gera uma série de sofrimentos aos pais e familiares. Porém, quando a família não tem condições financeiras para arcar com as despesas do tratamento, a situação fica ainda mais complicada. Em Curitiba, o Núcleo de Apoio à Criança e aos Idosos com Câncer (Nacic) vem, ao longo dos últimos seis anos, realizando uma série de trabalhos em prol da melhoria da qualidade de vida de meninos e meninas com diversos tipos de neoplasias que fazem tratamento no Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Além disso, dá apoio a idosos atendidos pela Associação de Proteção aos Idosos Ana Rosa, também com sede na capital. ?Atualmente, contamos com os serviços de doze voluntários e atendemos 70 crianças e 65 idosos. Fornecemos fraldas, medicamentos, cestas básicas, transporte e estadia para pessoas de fora. Em relação às crianças, o apoio é dado principalmente às famílias. Notamos que, muitas vezes, os pequenos pacientes se alimentam no hospital, mas seus pais não têm nenhum dinheiro para as refeições?, comenta a vice-presidente do Núcleo, Vanessa Ribas.

Os serviços do Nacic são mantidos através de doações. Além disso, a entidade realiza bazares e jantares beneficentes para arrecadar recursos. Na próxima sexta-feira (Dia das Crianças), fará, junto com outras doze instituições, uma grande festa com palhaços e outras atividades artísticas na sede do Clube Mercês, em Santa Felicidade. ?A festa irá reunir cerca de mil crianças carentes. Ficamos responsáveis por arrecadar brinquedos a serem distribuídos. Porém, até agora, só conseguimos metade do que precisamos.?

Quem quiser ajudar o Núcleo, seja com brinquedos para o Dia das Crianças ou com outras doações, pode entrar em contato com os voluntários através do telefone (41) 3203-9701 ou pessoalmente, na Rua Albino Kaminski, 285, no Bairro Alto. 

Voltar ao topo