Novos radares serão ligados no início de agosto

Começam a funcionar no próximo dia 2 de agosto 45 novos radares, já instalados e em endereços que estão sendo sinalizados em Curitiba. Todos os equipamentos estão aferidos pelo Inmetro. Além dos 45 novos endereços, os 65 locais onde já haviam radares receberam equipamento novo. O motorista que quiser saber onde há radares nas ruas da cidade deve observar a sinalização específica de fiscalização eletrônica. Nos pontos onde estão os radares, existe sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas) 1.200 metros antes do ponto onde está o equipamento. Entre 300 e 600 metros antes do local onde está o radar, na altura do pórtico, há uma legenda com o limite de velocidade permitido para a via, com quase 13 metros de altura.

Nos pontos onde estão sendo instalados os novos radares as ruas estão recebendo há mais de dois meses faixas de orientação. No site da Prefeitura de Curitiba (www.curitiba.pr.gov.br) também é possível saber a localização dos radares na cidade. Eles poderão estar presentes em 210 locais, funcionando em forma de rodízio em 110 endereços. Alguns dos aparelhos foram recentemente remanejados.

Multas municipais

Levantamento realizado pela Celepar revela que 85,32% dos veículos de Curitiba não foram multados no ano passado. Apenas 14,68% tiveram uma ou mais multas. Os dados abrangem a fiscalização municipal, que compreende infrações de parada, circulação e estacionamento. Os 85,32% não multados representam 675.132 veículos da frota de 2003 – que era de 791.286 veículos. Do total de veículos multados, 10,24% tiveram uma única multa, e 2,72% receberam duas multas.

Voltar ao topo