Novos casos de dengue estão em baixa

O Paraná pode estar próximo de controlar a dengue. O último boletim, divulgado ontem pelo Centro de Saúde Ambiental (CSA) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), revelou uma queda significativa no número de casos novos confirmados. Na semana passada foram registrados 790 casos, enquanto que nesta semana foram 380.

Londrina, que tinha o maior registro de novos casos do Estado, apresentou semana passada 500 casos, enquanto que nesta semana o número reduziu para 179. “Estamos nos empenhando ao máximo para diminuir os casos novos neste ano”, disse o diretor do CSA, José Francisco Konolsainsen.

Um dos principais fatores responsáveis pela redução de novos casos é atribuído a orientação que a população está recebendo sobre o assunto. Além da Sesa, que já se prepara para a campanha de prevenção para 2004, em julho próximo, a escola Atuação em Curitiba, também fez, ontem, sua parte. Mais de oitocentos alunos do ensino Fundamental realizaram uma campanha de conscientização sobre o Aedes aegypti na Rua da Cidadania do Carmo e no posto de Saúde Visitação, no Boqueirão. Foram distribuídos cerca de setecentos folders produzidos pelos próprios alunos.

Segundo a diretora Esther Cristina Pereira, o objetivo foi mostrar que os estudantes também são responsáveis pela disseminação de informações. “Todos que participaram adoraram a experiência. Se cada um fizer sua parte, a dengue pode ser exterminada com rapidez”, afirma Esther.

Voltar ao topo