Novos calouros da PUC comemoram aprovação

Com muita lama e festa, os aprovados no vestibular da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná comemoraram ontem a divulgação do resultado. Mais de 13 mil candidatos disputaram as 6.060 vagas em 46 cursos de graduação. Confira a lista nas páginas 20 e 21 desta edição.

A festa começou logo depois que o reitor Clemente Ivo Juliatto divulgou a listagem com os nomes dos aprovados. De acordo com o reitor, o concurso aconteceu dentro da normalidade, e o número de inscritos ficou dentro da média dos últimos vestibulares. Além de Curitiba, as provas foram realizadas em São José dos Pinhais e Londrina. Os aprovados em primeira chamada fazem matrícula de 20 a 23 de janeiro.

O primeiro lugar geral foi do calouro Henrique Chociay, de 17 anos, que passou para o curso de Ciências Econômicas. Estudante do Colégio Militar de Curitiba, Henrique também foi aprovado no Instituto Militar de Engenharia (IME), Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Unicenp ? em Ciências Sociais ?, e na prévia para Mecatrônica da Unicamp.

O “supercalouro” aguarda ainda o resultado do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde prestou concurso para Engenharia Civil. Entre tantas opções, Henrique disse que vai ficar em Curitiba para cursar Ciências Econômicas, na PUC, e se aprovado, Engenharia Civil, na Federal.

Os pais de Henrique, Renato e Paula Chociay disseram que o filho sempre foi um bom aluno, mas ficaram surpresos com tantas aprovações. “Ele já havia passado em 2001 em Arquitetura, e em 2000, em Engenharia Elétrica, mas só esse ano ele fez o vestibular pra valer, e foi essa surpresa”, disse Paula. O pai de Henrique é Engenheiro Civil, e disse que também passou no primeiro vestibular, “mas só em uma universidade, e já foi muito bom”.

Festa

Os editais com os nomes dos aprovados foram colocados na entrada dos blocos da universidade. Em todos os cantos era possível ver candidatos chorando, de alegria, ou de decepção por não ter conseguido a aprovação. Patrícia Rossetti foi uma das candidatas, que depois de procurar o nome na lista dos aprovados de Direito, não conteve as lágrimas pelo resultado positivo. “Esse foi meu primeiro vestibular”, disse.

Feliz também estava a psicóloga Maria Angélica de Moura, ao ver o nome do filho Thiago Moura Saura entre os aprovados em Medicina. “Ele está em Joinville fazendo outro vestibular e acabei de avisá-lo por telefone. Ficou feliz da vida”, afirma Maria Angélica.

Em um estacionamento ao lado da PUC os calouros foram recebidos com muita comemoração e lama. Os calouros Leonardo Araújo e João Paulo Corredato, aprovados em Engenharia Ambiental e Turismo, foram os primeiros a chegar. Mas a festa também reuniu familiares dos aprovados, que não se importaram com a sujeira.

O empresário Euclides Rossi chorou de emoção, junto com a filha Suzana, que foi aprovada em Pedagogia. A irmã, Michele Rossi, que já é acadêmica de Matemática, também comemorou com a família. Kely Cristina da Silva levou os pais, José Carlos e Tânia, e o irmão Cássio, para comemorar com ela a aprovação em Administração. Emocionados, os pais disseram que foi o primeiro vestibular da filha, e estavam orgulhosos com o resultado.

Voltar ao topo