Novo shopping center de Londrina ocupará uma área de 80 mil m²

Em linha com a sua estratégia de expansão no mercado brasileiro, a Sonae Sierra Brasil  anuncia a construção de um novo shopping center na cidade de Londrina, em parceria com o sócio local, a empresa Marco Zero, representada pelo seu gestor, Raul Fulgêncio. O empreendimento demandará investimentos estimados em aproximadamente R$ 135 milhões.

Hoje a Sonae Sierra Brasil é proprietária e administra nove empreendimentos em operação no país e um em construção, em Manaus, capital do Amazonas.  "Nosso mercado é o Brasil inteiro. Buscamos as melhores oportunidades. Londrina é um importante pólo de desenvolvimento regional, que exerce grande influência sobre todo o Paraná e região sul", afirma Henrique Falzoni, diretor da Sonae Sierra Brasil.

O novo shopping será construído em uma área de 80 mil m2 na região leste de Londrina e será parte de um complexo, que contará com hotel, prédios residenciais e comerciais, teatro e um centro de convenções.  O local abrangerá uma área de influência com cerca de 800 mil pessoas que inclui, além de Londrina, outros seis municípios, entre eles Arapongas, Rolândia e Cambé.

Desenvolvido em dois pisos, o empreendimento terá 35,5 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável) com 180 lojas satélites, 18 fast-foods, 4 âncoras, 4 restaurantes, 1 hipermercado, 1 área de lazer e 1 cinema, num total de 209 operações e estacionamento com 2 mil vagas. A inauguração está prevista para março de 2010 e a expectativa é de que o shopping gere cerca de 1,5 mil empregos, após o início de sua operação.

Voltar ao topo