Novo reitor no Santuário de Nossa Senhora do Rocio

Em cerimônia realizada na manhã de domingo, o padre Joaquim Parron, da Congregação dos Missionários Redentoristas, tomou posse como novo reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá. A celebração eucarística contou com a presença do bispo diocesano de Paranaguá, dom Alfredo Novak, e foi prestigiada por mais de mil pessoas que, apesar da chuva que caía no litoral, lotaram o santuário.

O missionário assume o posto de reitor com a missão de fortalecer a devoção a Nossa Senhora do Rocio, tornando a padroeira e, por conseqüência, o Santuário Estadual conhecidos em todo o Paraná. "O santuário é um desafio para toda a igreja e de todos bispos do Estado", disse padre Parron, destacando que o objetivo maior é a evangelização, "transformando o local num verdadeiro espaço de peregrinação em busca das graças milagrosas de Nossa Senhora do Rocio".

O primeiro objetivo na cidade portuária é propagar a devoção em todo o Estado, tornando o Santuário do Rocio uma referência religiosa para o povo do Paraná, assim como é o Santuário do Perpétuo Socorro para os cristãos católicos em Curitiba, explica o padre. "O Rocio deve ser um santuário de todos os paranaenses, onde os devotos possam ir todos os dias e lá rezar, fazer romarias em honra à Virgem do Rocio, como mãe protetora do povo de nosso Estado", afirma.

Voltar ao topo