Novo diretor-técnico do Sebrae no Paraná é da região Oeste

A apresentação de Julio Agostini como novo diretor-técnico do Sebrae no Paraná foi feita pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Estado, Darci Piana, na semana passada, durante a reunião mensal do Conselho, em Foz do Iguaçu. Agostini vai atuar no cargo que era exercido por Allan Campos Costa, que,  na mesma ocasião, assumiu a superintendência da entidade no Estado,  enquanto Vitor Tioqueta continua como diretor de Administração e Finanças.

Nascido em Tangará, Santa Catarina, Julio Agostini mudou-se para Cascavel, no oeste do Paraná, ainda criança. Sua trajetória no Sebrae começou há quase 20 anos. Já atuou como consultor e gerente regional no  Oeste, onde esteve envolvido com diversos projetos para o desenvolvimento local e regional, de aprimoramento do turismo na região, como por exemplo o Ñandeva; Caminhos do Turismo Integrado ao Lago de Itaipu;  e implantação de incubadoras tecnológicas. Também participou do processo de criação do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos e de programas de empreendedorismo aplicados em todo o Estado.

Agostini participou como um dos redatores e condutor técnico de oficinas de discussões com propostas para a criação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Essa importante atuação se deu a partir de um convite de Hélio Cadore, ex-diretor superintendente do Sebrae no Paraná, que teve papel fundamental em várias atuações nacionais quando foi diretor nacional da Abase – Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais, sendo um dos defensores da importância de uma Lei que contemplasse os pequenos negócios brasileiros.

Para Agostini, a mudança profissional já aconteceu. "Essa mudança de cargo é sem dúvida um grande desafio. Com a atividade de diretor quero colaborar para potencializar o trabalho do Sebrae no Paraná e de seus colaboradores, gerando mais resultados para nossos clientes e benefícios para a sociedade e em especial às pequenas empresas", diz otimista o novo diretor-técnico.

Julio Agostini é formado em Ciências Econômicas, com especialização em Administração Geral e Estratégica, em Gestão de Empresas e em Coordenação em dinâmicas de grupo. Fez o curso de Formação em Desenvolvimento Local pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) e atualmente é mestrando em Admnistração pelo Unicenp.

Voltar ao topo