Novo acidente com trem da ALL fere mãe e filho

Três dias depois da morte do maquinista Aguinaldo Wisentainer, em um descarrilamento em Rio Branco do Sul, um novo acidente envolvendo uma locomotiva da ALL-Delara deixou duas pessoas gravemente feridas. Mariléia Onório, de 31 anos e seu filho Éder Gabriel, 4, atravessavam o pátio de manobras da empresa, no Boqueirão, zona sul de Curitiba. Quando passavam entre dois vagões de um dos trens estacionados, o veículo entrou em movimento. Segundo testemunhas, o incidente só não foi pior porque o maquinista brecou, avisado por outras pessoas que atravessavam o pátio.

“Ela e o filho ficaram presos nas rodas do trem”, conta o auxiliar de serviços Pedro Corrêa, que presenciou a cena. Mariléia e Éder foram levados, em seguida, para o Hospital Cajuru, em estado grave. Segundo o Sargento Cláudio , do 1.º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que acompanhou as vítimas até o Hospital, Mariléia apresentava fratura nos membros inferiores, como perna, tíbia e quadril. Ela e o filho também tiveram parte da perna direita dilacerada. No Cajuru, a informação era de que nenhum dos dois corria mais riscos.

Moradores

Revoltados com a situação, os moradores da Vila Pantanal iniciaram um protesto no local. Eles se queixam da falta de uma travessia apropriada, o que os obriga a atravessar o pátio entre os trens. “A gente passa aqui todo o dia. Temos de pegar ônibus, as crianças tem de ir para a escola. Não tem como evitar fazer esse caminho”, conta Tânia Maria Teixeira, vice-presidente da Associação de Moradores da Vila Pantanal. Uma reunião entre os moradores, a ALL e a prefeitura está marcada para quinta-feira, no barracão da empresa. Segundo Tânia, novos protestos serão organizados se não houver uma resposta convincente. “Estamos cansados de promessas. Não é a primeira vez que vemos acidentes aqui.” Em nota divulgada à imprensa, a ALL ressalta que a Prefeitura está estudando a construção de passarela no local.

Voltar ao topo