Novela dos bingos: Justiça fecha mais um

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre, acolheu ontem recurso do Estado do Paraná, quanto ao fechamento do bingo Monte Carlo, localizado na Avenida Batel, em Curitiba. Por decisão unânime, a 4.ª Turma do tribunal reestabeleceu a decisão federal que fechava o estabelecimento, ainda com o nome de Village Batel. “Esperamos que seja o último capítulo deste processo”, comentou o procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda.

O delegado Marcus Vinicius Michellotto, chefe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), entrou em contato com os advogados dos donos do bingo Monte Carlo, na tarde do mesmo dia. “Respeitando o acordo, para evitar qualquer tipo de confusão, o bingo não reabre na quinta-feira”, declarou.

Entre os desembargadores federais que acataram o recurso do Paraná estava Edgard Antônio Lippmann Júnior, que, em maio, concedeu liminar para que o Village Monte Carlo reabrisse suas portas, apesar de uma turma daquele tribunal ter, anteriormente, negado o pedido.

Agora, no Paraná, só resta o Kennedy Bingo em funcionamento, devido a uma liminar concedida pela Justiça de Campo Grande (MS). A decisão já foi impugnada e o parecer está com a vice-presidente do TRF 3.ª Região. “Esperamos uma decisão para os próximos dias”, comentou Lacerda.

Voltar ao topo