enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Nova regra sobre infração do EstaR

Motoristas que receberem o auto deverão se regularizar pela internet

  • Por Leonardo Coleto

Desde ontem, agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) não estão mais regulamentando a situação de motoristas flagrados estacionados irregularmente em vagas que exigem o cartão do Estacionamento Regulamentado (EstaR).

A partir de agora, motoristas que receberem o auto por essa infração deverão se regularizar pela internet (www.urbs.curitiba.gov.br) ou pessoalmente na sede Urbanização de Curitiba (Urbs) ou na Rua Beijamim Constant, 157, no Centro.

De acordo com o gestor da área de fiscalização de trânsito da Urbs, Adão José Lara Vieira, a medida tem como objetivo liberar os agentes para o trabalho em trânsito.

“Essa alteração permitirá que o agente de trânsito dedique mais tempo de seu trabalho nas operações de trânsito. Deixando de fazer essas regulamentações, os agentes terão mais tempo para atender eventuais acidentes, falhas em sinaleiros e até de desvios em casos de emergência”, explica.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

20 Comentários em "Nova regra sobre infração do EstaR"


Ricardo Nicoli
Ricardo Nicoli
8 anos 10 meses atrás

Já vi muitos casos de acidente em que a Diretran está presente, eles não orientem nada só ficam ali olhando e multando.
Quando a Lula veio para curitiba eles estavam perto do Hotel escondido so anotando o caos que eles mesmo provocaram…

marcos mendes
marcos mendes
8 anos 10 meses atrás

6- A fluidez e a segurança do trânsito é diretamente proporcional à EDUCAÇÃO DE MOTORISTAS E PEDESTRES. Portanto, se cada um fizer a sua parte, respeitando as regras e os demais usuários das vias, não haverá multas e a coletividade se beneficiará.

marcos mendes
marcos mendes
8 anos 10 meses atrás

é apenas um imperativo funcional do Agente de Trânsito, seja ele municipal, estadual ou federal, é uma OBRIGAÇÃO de todos aqueles que se dizem “motoristas”. 5- O trânsito é composto por veículos motorizados, veículos não motorizados e pedestres.

marcos mendes
marcos mendes
8 anos 10 meses atrás

3- Quem estabelece os limites de velocidade nas vias de circulação terrestre, sejam urbanas ou rurais, é o CTB (união), os estados e municípios apenas fiscalizam o cumprimento das normas estabelecidas. 4- conhecer o Código de Trânsito Brasileiro não

marcos mendes
marcos mendes
8 anos 10 meses atrás

forem que estabelecem as regras. 2- Curitiba, salvo engano, tem pouco mais de 5000 vagas de Estacionamento Regulamentado e uma frota circulante de mais de 1,1 milhão de veículos. Se não houver o respeito às normas do Estar o prjuizo será para todos.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas