Nova frente fria deve chegar com chuva após quarta-feira

Para muitos hoje é dia de volta à rotina após as festas de fim de ano e recesso no trabalho. Quem está nesta situação vai enfrentar calor e pancadas de chuva no final da tarde até o meio da semana, de acordo com previsão do Instituto Tecnológico Simepar. O calor e o tempo um pouco mais aberto vieram no final do período de folga neste início de ano e o mesmo deve acontecer na semana de retorno às atividades do dia-a-dia.

O Simepar prevê temperaturas entre 19 e 29 graus para hoje e amanhã, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. Na quarta-feira, os termômetros devem marcar entre 19 e 24 graus. De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, o frio da semana passada não deve aparecer em Curitiba nos próximos dias. Uma massa de ar frio que estava sobre a Argentina e o Rio Grande do Sul gerou ventos mais gelados, que chegaram até Curitiba e região. “A massa de ar frio já se afastou e o tempo melhorou, o que deve continuar até quarta-feira, quando chega nova frente fria”, explica.

Ameno

Mas, antes retirar casacos e cobertas pesados do armário, Kneib avisa que o tempo não deve ficar tão frio. O fenômeno será capaz de diminuir as temperaturas, deixar a sensação térmica mais amena e trazer mais chuva. Mas não haverá queda de temperatura drástica como aconteceu na semana passada. De acordo com o Simepar, na quinta-feira deve fazer entre 15 e 24 graus, com pancadas de chuva ao longo do dia.

Voltar ao topo