Nova escola inaugurada no Sítio Cercado

O prefeito de Curitiba Beto Richa inaugurou ontem a nova Escola Municipal Professora Rejane Maria Silveira Sachette, no Sítio Cercado. A nova unidade tem capacidade para 940 estudantes do ensino fundamental, em turmas de 1.º a 5.º anos.

O prédio substituiu uma construção de 1995, que tinha capacidade para apenas 530 estudantes. Construída na Rua Aurora, dentro de um novo padrão de escolas, com salas mais amplas, acessibilidade total e já com biblioteca e quadra coberta, a nova escola tem 3 mil metros de área.

“O antigo prédio da escola será transformado em creche e abrirá mais 200 vagas na educação infantil”, disse Beto. Com dois pavimentos, a nova escola tem 12 salas de aula, duas salas de pré-escola, laboratório de informática, sala de entrevista, sala de professores, sala de apoio pedagógico, sala multiuso, dois pátios cobertos, duas canchas de areia e parquinho infantil.

No final da manhã, Beto Richa participou da festa de aniversário do Comunidade Escola, programa da prefeitura que mantém abertas as escolas nos fins de semana. Em seu terceiro ano, o programa tem 70 escolas integradas com mais de 3,4 milhões de participações. A festa foi na Escola Municipal Parigot de Souza, no Sítio Cercado.

A secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet, destacou as obras da educação que serão inauguradas ainda neste ano: um total de 35 entre novas construções, ampliações e reformas de escolas, creches, quadras cobertas e bibliotecas. Somente na educação infantil, são 17 obras de ampliações de creches com abertura de 607 vagas.