Nova blitz em Caiobá vistoria canal para identificar lançamento irregular de esgoto

Algumas propriedades também receberam os adesivos ?Esta casa é amiga do mar?, que faz parte da campanha ?Se ligue na rede? e que demonstra que o imóvel está com sua ligação correta, ou seja, não polui a praia. O trabalho deve continuar durante o fim de semana.

RESULTADOS ? Segundo a diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, o trabalho de casa em casa vem apresentando resultados satisfatórios. ?Na semana passada, havíamos identificado um grupo de 15 condomínios, em Matinhos, com ligações irregulares e hoje já temos a situação resolvida,? afirmou.

Depois dos feriados do final de ano o trabalho de fiscalização será intensificado, e a Força Verde e o IAP agirão com rigor ainda maior no caso de imóveis que já tenham sido notificados. ?Pretendemos que o litoral do Paraná seja o melhor do país na questão balneabilidade de nossas praias. Para isso, contamos também com o apoio do Poder Judiciário?, acrescentou Maria Arlete.

O trabalho conjunto dos órgãos do governo vem sendo destacado pelas entidades do setor do comércio, hotelaria e serviços de Matinhos e Guaratuba, que estão auxiliando na fiscalização e promovendo reuniões com condomínios e clubes de serviço para pedir apoio ao trabalho de despoluição das praias.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Matinhos (Acima), Nelson Cotovicz, é nítida a melhora na balneabilidade das praias. ?O que garante que teremos uma das melhores temporadas de nossa história, com um recorde de turistas. Precisamos continuar apoiando as ações do governo para que o Paraná tenha o melhor litoral do país?, finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.