Nostradamus de Curitiba prevê apocalipse em 2014

Quem está aguardando o fim do mundo no dia 21 de dezembro deste ano pode adiar seus preparativos. A previsão do catarinense Itacir Salles da Silva, radicado em Curitiba há 34 anos, é que o prazo de validade da Terra só se encerra em 2041. Porém, o colapso já começa em 2039.

A teoria é do micro-empresário, que tem 58 anos e desde os 7 é maníaco por história e números. Numa leitura de fatos passados, com base na numerologia de cada momento histórico e personalidades marcantes, Itacir faz suas previsões. Uma das inspirações do empresário foi Nostradamus. A fórmula para prever o futuro é usar uma linguagem de números e letras, com base no PI (3,14).

“Tudo neste mundo e na nossa vida são números e letras. Se fizermos uma leitura do que já aconteceu podemos impedir muitas coisas que ainda vão acontecer”, explica.

De acordo com as teorias do Nostradamus de Curitiba, que tem um blog que leva este nome, o fim do mundo se dará por conta da guerra entre iranianos, israelenses e palestinos. Uma bomba atômica lançada a Jerusalém seria o estopim da derrocada terrestre.

A represália pelo ataque terá a Rússia como alvo, para atingir o autoritarismo de Vladimir Putin – hoje presidente e em 2039 no cargo de primeiro-ministro do país – no dia 15 de janeiro do referido ano. Por auto-defesa, a Rússia combaterá os Estados Unidos. Uma boba atômica faria entrar em erupção o supervulcão do Parque Yellowstone, no dia 18 de janeiro do mesmo ano, o que levaria o mundo ao colapso.

Nova terra

Dois anos depois, viria a salvação. Poucos sobreviventes e pessoas despertadas da morte serão levadas a uma nova terra.
“É tudo muito complexo. Mas uma grande nave, quadrada, vai pousar aqui para nos levar. O Brasil é o local escolhido para a partida. Mas só as pessoas de merecimento irão”, afirma o confiante Itacir.

Mas as notícias ruins não param por aí. Assunto mais importante dos próximos dois anos, as projeções para Copa do Mundo de 2014 não são nada boas. A Seleção Brasileira será eliminada nas quartas de final. Holanda e Espanha repetem a final de 2010, com os espanhóis conquistando o bicampeonato. “Vamos perder um grande jogador antes da Copa, também”, conta o vidente.

Voltar ao topo