“Nobel para os defensores das crianças” premia Fani

A ex-secretária da Criança e Assuntos da Família do Paraná Fani Lerner é a vencedora do Prêmio Kellogg?s para o Desenvolvimento da Criança, oferecido pela organização americana World of Children, em parceria com a instituição Hannah Neil. A premiação é a mais importante do mundo na área de ação social voltada à criança.

O valor do prêmio, patrocinado pela Kellogg Corporate Citizenship Fund, é de US$ 100 mil. Esta é a primeira vez que um latino-americano vence o Kellogg?s Award. A cerimônia de premiação será amanhã, em Columbus, Ohio, cidade onde se localiza a sede da World of Children.

Fani Lerner, Claudia Gonzales Moreno, da Bolívia, e Jetsun Pema, da Índia, foram escolhidas como homenageadas do ano e concorriam ao prêmio final, considerado o “Nobel para os defensores das crianças”. O anúncio do vencedor foi feito nesta terça-feira durante encontro dos finalistas com oitenta crianças da Escola Internacional da ONU, na sede da Unicef, em Nova York.

Fani foi selecionada entre 140 candidatos de vários países dos cinco continentes. O Conselho de Jurados do prêmio é presidido pelo ex-campeão mundial de boxe Muhammad Ali, que tem o título de Mensageiro da Paz da ONU.

Voltar ao topo