Balneabilidade

No começo da temporada, litoral tem cinco pontos impróprios para banho

Cinco dos 49 pontos monitorados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) no litoral estão impróprios para banho. Segundo o primeiro boletim de balneabilidade da temporada, divulgado ontem, isso corresponde a 900 metros de um total de 90 quilômetros de orla. Os resultados do acompanhamento da qualidade da água serão apresentados semanalmente até o término da Operação Verão, em 17 de fevereiro.

O veranista do litoral pode acompanhar a qualidade das águas nas bandeiras instaladas na orla e também em 10 novos totens eletrônicos, além de poder consultar as informações no site www.iap.pr.gov.br ou nas barracas instaladas nas praias de Guaratuba, Matinhos e Ipanema.

O Paraná também passa a divulgar, mensalmente, a qualidade da areia nas praias. Em dezembro, o monitoramento apontou que os pontos não recomendados para contato direto do banhista são: 100 metros à esquerda e à direita do Rio Matinhos; 100 metros à direita do canal de Caiobá (entre Matinhos e Caiobá), 200 metros à esquerda do mesmo canal; 50 metros à direita do Rio Brejatuba, em Guaratuba; e na frente da Rua Frederico Nascimento, ponto central de Caieiras.

Voltar ao topo