No Afonso Pena, atraso de até 4 horas

O vôo 3887 da TAM, proveniente de Brasília, Distrito Federal, chegou ontem ao Aeroporto Afonso Pena com quase quatro horas de atraso. A aeronave deveria pousar na capital paranaense às 12h36, mas a chegada aconteceu somente às 16h18. Os passageiros que embarcaram neste mesmo vôo rumo a Foz do Iguaçu, após o pouso em Curitiba, tiveram de esperar ainda mais pela viagem, uma vez que a decolagem foi somente às 17h38, mais de quatro horas e meia após o previsto.

No balcão da companhia, a informação era que o atraso estaria relacionado ao controle de tráfego aéreo. Mesmo motivo pelo qual pelo menos três outros vôos da TAM, que fazem a rota Congonhas/Curitiba/Congonhas, registraram atrasos de cerca de uma hora a uma hora e meia. Segundo os funcionários, exceto nestes casos, os atrasos em pousos e decolagens na tarde de ontem dificilmente ultrapassavam 40 minutos. Média semelhante foi registrada pela Infraero em todos os 106 pousos e decolagens de ontem no aeroporto. Das 6h às 18h, 34 vôos sofreram atrasos em cerca de 50 minutos.

Durante todo o dia, dois vôos foram cancelados. O vôo 1740/1741, da Gol, que faz a rota Congonhas/Curitiba/Congonhas e que vinha sendo cancelado desde domingo passado, operou normalmente ontem.

Voltar ao topo