Nevoeiro forte fecha aeroporto Afonso Pena

O nevoeiro que atingiu Curitiba na noite de terça e madrugada de ontem causou o fechamento do aeroporto Afonso Pena. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, entre os vôos que foram cancelados e atrasados o número chega a dezessete.

Devido à falta de teto, a pista só foi liberada às 10h. Muitos passageiros tiveram que ficar esperando nas salas de embarque e no saguão do terminal.

Somente neste mês, o aeroporto já foi fechado treze vezes, somando um total de 67 horas sem funcionamento. Mais de 117 vôos estiveram entre os cancelados e atrasados.

Ainda não há previsão para a entrada em operação do ILS-2, equipamento que reduz o limite de teto para aterrissagens com tempo desfavorável. Atualmente apenas os aeroportos de Guarulhos em São Paulo, e Galeão, no Rio , têm o equipamento em uso na América Latina.

Já a previsão para hoje, segundo o meteorologista, Darcísio Valentin da Costa, é de mais nevoeiro, pois a a umidade alta no ar, juntamente com o vapor água contribuem para a formação da neblina.

Voltar ao topo