Nevoeiro fecha Aeroporto Afonso Pena por 5 horas

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, permaneceu fechado ontem desde as 3h50 até as 9h25 devido ao forte nevoeiro que atingiu a região nesse período. Quinze vôos foram cancelados.

A previsão para hoje é de mais neblina e a temperatura nos próximos dias deve subir um pouco. Ontem a mínima em Curitiba foi de 4ºC e no domingo deve girar por volta dos 10ºC.

O aeroporto ficou fechado porque aparelho ILS-2 instalado em 2002 traz as aeronaves até 35 metros da pista e ontem a neblina estava bem baixa e densa, dificultando a visibilidade da pista. Hoje o Afonso Pena conta com apenas um desses aparelhos e até o fim do ano mais um deve entrar em operação.

De acordo com informações do Simepar – Sistema Meteorológico do Paraná, hoje também podem ocorrer geadas fracas em pontos isolados do Estado. Desde o último sábado, duas massas de ar frio atingiram o Paraná e a última delas, que chegou na quarta-feira, ainda avança pelo Estado. Mas a mínima prevista para domingo é de 10ºC e as temperaturas devem ficar bem elevadas durante a tarde.

Voltar ao topo