Nesta semana, não saia de casa sem guarda-chuva

A semana começa com chuva, mas deve terminar com clima agradável na região de Curitiba. A previsão é de tempo fechado durante todo o dia de hoje, com os termômetros marcando entre 12 e 16ºC. A partir de amanhã, o sol volta a aparecer e a temperatura sobe, com a máxima chegando a 23ºC na quinta-feira.

Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Instituto Tecnológico Simepar, o clima mais ameno não é atípico, mesmo no inverno. “Às vezes, massas de ar seco que ficam sobre o centro do País chegam ao Sul, o que inibe o avanço das frentes frias. É o que está ocorrendo nos últimos dias”, explica.

No litoral paranaense, a previsão é a mesma. A chuva de hoje se dissipa a partir de amanhã, com previsão de sol entre nuvens na quarta e quinta-feira. Em Paranaguá, a temperatura varia entre 16 e 26ºC.

No interior, a expectativa é de muita chuva no Sul e Sudoeste nesta segunda-feira, com mínima de 8ºC em Palmas. No Norte, o clima permanece ameno durante toda a semana, com a máxima chegando a 27ºC em Maringá.

Voltar ao topo