Negociação pode adiar greve no Meio Ambiente

Marcada para começar na segunda-feira, a greve no Meio Ambiente pode ser adiada. Ontem, o secretário de Meio Ambiente, Jonel Iurk, solicitou aos servidores que esperem até quarta-feira, quando será apresentado o projeto que prevê o reajuste da incorporação da Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais (GEEE).

Mesmo com a promessa, o Sindicato Estadual dos Servidores da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins (Sindiseab) decidiu manter a assembleia geral na segunda-feira para ouvir o posicionamento da categoria. Desta forma, a paralisação ainda não está descartada. “Teremos a reunião para saber a decisão do coletivo, se os servidores aceitam esperar ou entramos em greve a partir de segunda-feira”, disse a presidente da entidade, Elci Terezinha Veiga Costa, que espera negociação semelhante à firmada com os servidores da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab).

Os servidores também foram convocados para a reunião de quarta-feira, para ouvirem do secretário a proposta do governo, que depois do acordo será encaminhada à Assembleia Legislativa. Os funcionários pedem reajuste de 35% e a incorporação da gratificação ao salário, podendo, desta forma, ser levada à aposentadoria.

Voltar ao topo