Natal será de tempo quente em todo o Paraná, diz Simepar

O Natal será quente em todo o Paraná. A previsão é que o feriado tenha dias típicos de verão, com bastante calor e temperaturas máximas na casa dos 30ºC, inclusive em Curitiba e no litoral. A chuva não está descartada, principalmente por causa do calor, mas deve ocorrer de forma isolada e passageira, sem causar grandes transtornos. As regiões com maiores chances de precipitação são o oeste e o sudoeste do Estado.

Depois de um final de semana em que a temperatura ficou amena e o tempo mais fechado, a máxima hoje deve chegar a 29ºC e a 31ºC amanhã. Porém, as condições devem mudar na volta do feriado. A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é que o calor prevaleça até quarta-feira. A partir de então a instabilidade no Estado deve aumentar por causa da chegada de uma frente fria ao Rio Grande do Sul, que também irá interferir nas condições climáticas paranaenses.

Com as áreas de instabilidade sobre o Estado, os índices de umidade aumentam, deixando o tempo abafado, o que aumenta as chances de chuva. “Até o próximo final de semana, entre quarta-feira e domingo, a possibilidade de chuva é bastante alta. A temperatura segue alta, mas pode baixar um pouquinho. Não chega a 30ºC e também não chega a esfriar. O tempo abafado persiste”, explica o meteorologista Samuel Braun.

Voltar ao topo