Natal do Palácio Avenida leva 15 mil pessoas ao calçadão da Rua XV

A primeira noite da tradicional apresentação de Natal no Palácio Avenida levou ontem à noite cerca de 15 mil pessoas à Rua XV de Novembro, em Curitiba. Neste ano, o evento que tem como tema Natal no Palácio Encantado, tem a participação da atriz Irene Ravache juntamente com cerca de 160 crianças do coral do banco HSBC. A idéia da direção do evento é transmitir ao público que uma criança sonhadora, mas que acredita em si e tem fé, pode chegar ao lugar que quiser, até mesmo a um palácio encantado, semelhante àqueles das histórias infantis. O espetáculo no Palácio Avenida emocionou, e promete ainda emocionar muita gente, pois neste ano haverá um dia a mais de apresentação.

Ontem as crianças se apresentaram às 20h, mas hoje, amanhã e nos dias 2, 6, 7, 8, 9, 13, 14, 15, 16, 20 e 21 de dezembro o evento será às 20h30. Até o ano passado, eram 13 apresentações, neste ano serão 14. Tudo para agradar o público. O diretor-geral do espetáculo, Leonardo Kehdi, diz que a narração de histórias infantis por meio de um personagem que transmite ao público toda a magia do Natal deu o tom do espetáculo desse ano. ?Tudo isso torna o show mais delicado, pois ele precisa ouvir as histórias para chegar a esse lugar desejado. Primeiro precisa confiar nele mesmo, na sua imaginação. Depois tem que ter fé para conseguir o que quer e, por último, a mudança da história é de sua responsabilidade?, conta.

A atriz Irene Ravache apresenta o espetáculo e interage com o personagem ao longo da noite. O papel que já foi de atores como Paulo Autran, Antônio Fagundes e Marcos Frota, neste ano, pela primeira vez, está sendo de uma mulher. Ela contou que está entusiasmada com a atuação. ?Assisti ao primeiro Natal do HSBC (em 1991) e fiquei muito feliz quando recebi o convite para participar deste ano?, disse.

As crianças, meninos e meninas com idade entre 7 e 12 anos, pertencem a sete instituições beneficentes de Curitiba e região metropolitana. Eles cantaram músicas natalinas, como Sino de Belém, e também clássicos, como Carinhoso. Kehdi chamou a atenção para os adereços do cenário desse ano, que são compostos por luzes em grande parte dos palcos. ?Todo o visual dá a idéia do mágico, do encantado?, disse.

Instituto Salette

Outra celebração natalina na capital envolve 300 voluntários do Instituto Salette. Eles vão encenar passagens bíblicas a partir de amanhã, no bosque da instituição. As apresentações ocorrerão sempre às 20h. O ingresso é R$ 2 ou um quilo de alimento não perecível, que serão destinados à famílias carentes. O bosque se localiza na Rua Lange de Morretes, 889, no Jardim Social. 

Voltar ao topo