Coisa de cinema

Contrabandistas em fuga usam fumaça para fugir da polícia no Paraná. Assista!

A ousadia dos contrabandistas de cigarros está cada vez maior. Nesta semana a Polícia Rodoviária Federal e o Batalhão de Polícia da Fronteira de Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná, conseguiram apreender dois veículos que usavam um dispositivo que soltava fumaça pelo escapamento para tentar despistar as viaturas e conseguir escapar da prisão. Veja o vídeo no final do texto.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo um dos homens que foram presos com um Astra lotado de cigarro contrabandeado do Paraguai, um recipiente com óleo diesel é instalado no carro. Com um botão, o combustível é jogado na saída do cano de escape. Alí, pela alta temperatura, o combustível pega fogo e produz uma espessa fumaça branca. Dependendo da habilidade do motorista e das condições da perseguição, os bandidos conseguem fugir.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Um levantamento divulgado pelo Fórum Nacional de Combate à Pirataria no final de 2019 mostra que das dez marcas de cigarros mais vendidas no Brasil, quatro são contrabandeadas. Em 2017, a Receita Federal tirou de circulação cerca de 221 milhões de maços de cigarros. Nos últimos cinco anos, o país deixou de arrecadar mais de R$ 40 bilhões