Mutirão vai atender 30 mil no Pinheirinho

Esta semana os cerca de 30 mil moradores da regional Pinheirinho, em Curitiba, serão beneficiados pelas obras do Mutirão da Cidadania, realizado pela Prefeitura. A largada da sétima edição do programa foi dada ontem, pelo prefeito Beto Richa, na Praça Aníbal Curi, localizada no bairro Tatuquara.

?A regional Pinheirinho possui uma série de carências e necessita de atenção. Durante toda a semana, serão realizadas pequenas obras que contribuirão com a melhoria da qualidade de vida da população. O mutirão é uma ação concentrada da Prefeitura, que gera uma série de benfeitorias?, comentou Richa, que no local também participou do plantio de árvores e flores com estudantes do Colégio Municipal Dona Pompília.

Ao todo, quarenta equipes da administração municipal, formadas por 250 funcionários, estarão em atividade. Entre os serviços a serem realizados estão tapa-buracos em dezoito quilômetros de vias, recuperação de 31 quilômetros de ruas com revestimento primário, 2,5 mil metros de pavimentação asfáltica, implantação de 1.260 metros de calçadas em ciclovias, limpeza de 3 mil valas a céu aberto, roçada em área de 4 mil metros quadrados, limpeza de 2 mil metros de canais, assentamento de quatrocentos metros de meios-fios e substituição de 250 lâmpadas. O custo total das obras deve ser de R$ 665.787,00.

Os trabalhos serão encerrados no próximo final de semana. No sábado e no domingo, das 8h às 17h, a população da regional poderá participar de uma série de atividades que serão disponibilizadas gratuitamente na Praça Aníbal Curi.

O mutirão no Pinheirinho fecha a programação de mutirões de 2006. Desde que foi iniciado, no último mês de junho, o programa atendeu 900 mil pessoas, em seis regionais: Cidade Industrial (CIC), Cajuru, Bairro Novo, Portão, Boqueirão e Boa Vista. De acordo com a Prefeitura, foram investidos cerca de R$ 3 milhões em obras de infra-estrutura e serviços. O programa acontece com o apoio do Grupo Paulo Pimentel – através da TV Iguaçu e dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná – Uniandrade, Uniabel, Faculdades Curitiba, Tuiuti, Justiça Federal, Conselho de Psicologia e ONG Criança Segura.

População

Diversos moradores do Pinheirinho acompanharam a solenidade de abertura do mutirão. Muitos elogiaram a iniciativa da Prefeitura. ?Se tudo o que está no cronograma desta semana for realizado, a população do Pinheirinho terá muito a agradecer?, disse o presidente da Associação de Esporte e Lazer do Tatuquara, José Carlos Mistério.

Já a presidente da Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino, que também atua no Tatuquara, Maria Julia Xavies, valorizou a atenção dada pelo mutirão à revitalização das ruas da regional. ?São muitos problemas, como valetas a céu aberto e falta de pavimentação. Esperamos que tudo seja resolvido?. 

Voltar ao topo