Mutirão recupera escola no Boqueirão

Alunos e professores do Colégio Gottlieb Muller, no Boqueirão, em Curitiba, vão ter uma agradável surpresa quando chegarem à escola amanhã. É que durante o final de semana um grupo de alunos, com a ajuda de voluntários, promoveu uma grande reforma na unidade. A iniciativa faz parte do programa ?Mãos que Ajudam?, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Através de mutirão, alunos e voluntários fizeram a limpeza da área externa, lixaram paredes e pintaram as salas de aulas e muros da escola. A diretora do estabelecimento, Rosângela Abreu Strozzi, ressaltou que a iniciativa é muito importante, pois além de ajudar a recuperar a escola, que há mais de 20 anos não passava por reforma, envolve os alunos que desenvolvem uma consciência da necessidade de conservar um espaço que é deles. ?Eles, contribuindo com o trabalho, passarão a dar muito mais valor?, comentou.

A escola do Boqueirão foi escolhida pelo programa dentre um total de 128 escolas em todo o Brasil que receberão as melhorias. Os representantes da igreja, Luiz Berlim Júnior e Luciana Taparosky, contam que a iniciativa é desenvolvida há seis anos e só este ano irá atender 12 escolas de Curitiba e Região Metropolitana.

Voltar ao topo