Mutirão da Prefeitura leva serviços ao Jardim Paranaense

A construção de 120 metros de calçadas e a instalação de duas lombadas foram alguns dos resultados de um mutirão de serviços realizado pela Prefeitura de Curitiba, nesta terça-feira (22), no Jardim Paranaense, bairro Alto Boqueirão. Aproximadamente 20 mil moradores serão diretamente beneficiados.

Durante a ação, equipes ainda visitaram as residências levando informações sobre como evitar a transmissão da dengue e sobre a necessidade de remover e manusear corretamente entulhos e resíduos domésticos.

“São ações que acontecem simultaneamente, envolvendo várias secretarias municipais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida desta população”, explica o administrador regional do Boqueirão, Augusto Meyer Neto, que coordena o mutirão. Ele informa que segurança no trânsito, limpeza e conscientização sobre os riscos da dengue são os focos principais.

A comunidade acompanhou de perto e aprovou a ação. “Solicitamos as lombadas e a calçada e fomos atendidos rapidamente”, elogia o presidente da Associação de Moradores do Jardim Paranaense, o comerciante Givan Antônio Barbosa de Lima, que mora há 30 anos na região.

Ele conta que a Rua Benedicto Siqueira Branco, onde há um Armazém da Família e o CMEI São José Operário, tem muito movimento. “Aqui, na esquina com a Rua Campo Mourão, havia grande necessidade da construção desta calçada, pois o trecho é muito movimentado e se tornava perigoso aos pedestres”, diz.

A diretora do CMEI, Rosiney dos Santos Mendes, também comemora. “Temos aqui 330 crianças e os pais estavam muito ansiosos pela instalação desta lombada em frente à instituição, o que certamente trará muita segurança aos alunos”.

Segundo a Associação de Moradores do Jardim Paranaense, moram na região aproximadamente 20 mil pessoas. A comunidade está localizada no bairro Alto Boqueirão, onde a população aproximada é de 54 mil moradores.