Mutirão da cidadania em mais 2 cidades

A população carente de Tunas do Paraná, que não tem documentos essenciais como certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor ou carteira de trabalho, terá hoje a oportunidade de obtê-los gratuitamente. Amanhã, será a vez de Adrianópolis. A iniciativa faz parte do projeto Ação da Cidadania, que envolve o Tribunal de Justiça, a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) e várias outras entidades.
O objetivo do projeto é levar aos municípios que apresentam baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e áreas de difícil acesso a oportunidade de se obter documentos essenciais. Sem o registro civil, a pessoa fica impedida de se matricular em escolas, ser atendida em rede hospitalar e ainda fica excluída dos programas de transferência de renda do governo.
?Temos no Paraná pessoas que vivem aqui, ganham o seu sustento aqui, contribuem para o desenvolvimento do Estado, mas que não podem ser consideradas cidadãos?, lamenta o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Otto Luiz Sponholz. (LS)

Voltar ao topo