Cultura

Museu da Imagem e do Som do Paraná reabre após renovação interativa

Kraw Penas/SEEC-PR

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) reabriu suas portas esta semana após uma transformação iniciada em setembro. O prédio histórico no centro de Curitiba agora conta com salas interativas que permitem ao público acessar discos, vídeos e filmes que contam a história do estado.

A renovação, que custou R$ 450 mil, foi viabilizada pela Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Paraná, através do Programa Paraná Competitivo, com patrocínio da Volkswagen Brasil. As melhorias incluem salas expositivas revitalizadas, maior interação com o acervo audiovisual, uma sala exclusiva para o setor educativo e a reativação da biblioteca.

Criado em 1969, o MIS-PR é o segundo museu do gênero mais antigo do país. Desde 1989, está sediado no Palácio da Liberdade, um edifício histórico construído entre 1870 e 1880. Com mais de 3 milhões de itens em seu acervo, o museu oferece exposições, atividades educativas e mostras de cinema.

A reabertura coincide com o início do III Fórum Brasileiro dos Museus da Imagem e do Som, que acontece até 29 de novembro. O evento reúne representantes de instituições similares de todo o Brasil para trocas de experiências e discussões sobre o setor.

O MIS-PR funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Está localizado na Rua Barão do Rio Branco, 395, no Centro de Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.