Municípios receberão recursos para combate da dengue

O governador Beto Richa autorizou o repasse de R$ 4,2 milhões para o combate a dengue em 32 municípios do Norte e Oeste do Paraná. Equipes da Defesa Civil do Paraná serão deslocadas para os municípios em situação mais crítica para ajudar na mobilização da população e dar apoio ao trabalho dos agentes comunitários de endemias.

O Paraná tem cinco municípios em situação de epidemia: Paranavaí, Japurá, Peabiru, São Carlos do Ivaí e Fênix. Além destes, vão receber a ajuda financeira os municípios com maior incidência (total de casos confirmados por 100 mil habitantes) e maior índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o informe divulgado nesta segunda-feira (21) pela Sala de Situação da Dengue, desde agosto do ano passado até sexta-feira (18) foram confirmados 1.269 casos de dengue e notificados 7.668. Paranavaí, no Noroeste do Estado, está em situação de epidemia, pois tem 245 casos confirmados e 519 notificados. O município também registrou o primeiro caso autóctone (infecção ocorrida no município) de dengue tipo 4.

Voltar ao topo