Multa para quem estacionar à esquerda nas vias rápidas

Será proibido estacionar no lado esquerdo de todas as vias rápidas de Curitiba. Entretanto, mesmo com as obras de sinalização das ruas desde o ano passado, muitos motoristas ainda desrespeitam a proibição.

Nesta semana foi finalizado o trabalho na área sul da cidade. Com instalação de placas e faixas amarelas na via rápida do bairro Santa Cândida, a previsão da Urbs é de que até o final de maio a área norte também já tenha o trabalho adiantado para que comece a instalação da nova sinalização nas ruas Pedro Viriato Parigot de Souza e Ivo Zanlorenzi, na área leste, em junho.

“Não podemos dar uma previsão exata do término das obras de sinalização, pois dependemos do clima. Não é possível aplicar a tinta amarela quando chove, já que o asfalto fica úmido”, explica Guacira Civolani, gestora da Área de Operação de Trânsito da Urbs.

Ela solicita mais atenção por parte dos motoristas. “Mesmo com as faixas amarelas e as placas, muitas pessoas continuam estacionando onde estavam acostumadas. Nos primeiros dias após a instalação da nova sinalização, as equipes da Diretran apenas advertem os motoristas. Após esse período, estacionar nos locais proibidos acarretará multa”, afirma.

Voltar ao topo