Mulheres recorrem a cães para ter segurança

É cada vez maior o número de mulheres que estão procurando adquirir cães para manter a segurança, tanto dentro de casa como até nos automóveis. Recentemente, a proprietária de um canil em Curitiba livrou-se de um assaltante no semáforo graças a seu cão, que mordeu a mão do criminoso.

Para comandar o animal, algumas fazem cursos de adestramento. “A Sociedade dos Cães Pastores Alemães, em Curitiba, é uma das que oferece cursos de condutores de cães”, explica o sargento Amorim, chefe-adjunto do Canil da PM, no bairro do Pilarzinho, na capital.

A dentista Maria Cristina Marini elogia o método da Sociedade dos Pastores Alemães. Ela diz que não existe agressão nenhuma ao controlar o cachorro e que o animal deve ser motivado sempre. Ela leva suas duas cadelas, ambas pastoras alemãs, todos os sábados à sociedade.

Os instrutores ressaltam que os cães precisam ter uma função. Para Maria Cristina, além de dar segurança, as pastoras Serena e Kaline lhe fazem companhia.

A comerciante Fernanda Demario também sai de casa com sua cachorra pastora alemã. No início, ela saía para levar a cadela, que sofria de gastroenterite, ao veterinário, mas, pelo tamanho do animal, ninguém se aproximava. “Hoje em dia ela é muito útil para a segurança, principalmente na entrada e saída de casa”, confessou Fernanda.

O telefone da Sociedade dos Cães Pastores Alemães é (41) 256-5787.

Voltar ao topo