Mulheres policiais vão se reunir em Curitiba

Promover a integração da categoria, independente de posição hierárquica e classe, é o objetivo do 1.º Encontro da Mulher Policial do Estado do Paraná. O evento, que acontece dias 21 e 22 de setembro, em Curitiba, pretende conscientizar a mulher policial de seu valor profissional, bem como unir as policiais para motivar o exercício das funções, sem perder a feminilidade e sensibilidade.

Hoje, no Paraná, existem cerca de mil policiais femininas, entre militares e civis. A coordenadora do encontro, Iara do Rocio Vaz, disse que esse número não pode ser considerado pequeno, pois as mulheres têm o mesmo direito de participar dos concursos que os homens. “Nos concursos são abertas vagas para ambos os sexos. O problema é que são poucas vagas para muitos candidatos”, diz.

A expectativa é reunir perto de seiscentas mulheres no encontro, que terá também a participação de policiais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Iara justifica que a necessidade da integração e descontração da mulher policial no seu cotidiano está ligada a vida pessoal. “Ela concilia a atividade profissional com as funções de esposa e mãe. Por isso é importante a troca de informações, ganho de conhecimento e aprimoramento cultural, através de atividade de lazer, esquecendo um pouco do trabalho que muitas vezes embrutece o ser humano”, conclui.

Voltar ao topo