Guerra

Mulher trava uma batalha contra enxame de abelhas em Curitiba

Um enxame de abelhas foi para cima de uma mulher de aproximadamente 30 anos no Juvevê, na tarde desta quinta-feira (03). Ela já estava com o corpo coberto, quando foi salva por policiais militares do 20º Batalhão, que espantaram os insetos com um extintor. Os policiais também foram atacados.

A mulher passava pela Praça Issac Muder, próximo à Rua José de Alencar, perto das 13h, quando foi cercada pelas abelhas. Uma testemunha acionou o socorro ao ouvir a vítima gritando.

De acordo com o tenente Nascimento, do 20° BPM, os soldados Conk e Josephzack perceberam o risco que a mulher corria e partiram para cima dos insetos com o extintor. Os dois foram picados e Conk teve reação alérgica. O soldado Piaceski correu em defesa dos colegas e também levou algumas picadas, mas não precisou ser socorrido.

A mulher e os dois policiais foram atendidos pelo Samu e levados ao hospital. O Corpo de Bombeiros está no local do ataque fazendo um trabalho de prevenção e remoção dos insetos, que estavam em um toco de árvore.