Acidente de trabalho

Mulher tem a mão prensada em máquina de pastel

Uma funcionária da lanchonete “Pão de Queijo” prensou a mão esquerda em uma máquina enquanto fazia massa para pastel. O acidente aconteceu por volta 11h30 desta segunda (23) na loja da rede que fica na Rua Pedro Ivo, no centro de Curitiba.

A trabalhadora identificada apenas como Luzia, foi socorrida pelo Siate e segundo os bombeiros que fizeram o atendimento, os ferimentos não foram graves. Ela foi encaminhada ao Hospital Evangélico para verificar se houve fraturas e fazer exames mais detalhados na mão e nos dedos.

De acordo com a tenente Franciane do Corpo de Bombeiros, esta não é a primeira ocorrência com este equipamento atendida pelos bombeiros nesta rede de lanchonetes que possui várias lojas em Curitiba “Esse tipo de acidente de trabalho é problema constante, outros já aconteceram da mesma forma, com as mesmas máquinas nas lojas do ‘Pão de Queijo'” completou a tenente.

Procurada pela reportagem do Paraná Online, a gerente da “Pão de Queijo” da Rua Pedro Ivo, Mari, afirmou que este acidente acontece por distração: “o funcionário tem que prestar atenção, senão prende mesmo os dedos no cilindro que faz a massa”. A gerente ainda contou que já passou pela mesma situação e que se recuperou rapidamente, não ficando com sequelas nas mãos “Melhora rápido, três dias de atestado e já pode voltar ao trabalho”, concluiu Mari.