enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Acidente de trabalho

Mulher tem a mão prensada em máquina de pastel

Acidente não é o primeiro ocorrido nas lojas da rede de lanchonetes

  • Por Paula Weidlich

Uma funcionária da lanchonete “Pão de Queijo” prensou a mão esquerda em uma máquina enquanto fazia massa para pastel. O acidente aconteceu por volta 11h30 desta segunda (23) na loja da rede que fica na Rua Pedro Ivo, no centro de Curitiba.

A trabalhadora identificada apenas como Luzia, foi socorrida pelo Siate e segundo os bombeiros que fizeram o atendimento, os ferimentos não foram graves. Ela foi encaminhada ao Hospital Evangélico para verificar se houve fraturas e fazer exames mais detalhados na mão e nos dedos.

De acordo com a tenente Franciane do Corpo de Bombeiros, esta não é a primeira ocorrência com este equipamento atendida pelos bombeiros nesta rede de lanchonetes que possui várias lojas em Curitiba “Esse tipo de acidente de trabalho é problema constante, outros já aconteceram da mesma forma, com as mesmas máquinas nas lojas do ‘Pão de Queijo'” completou a tenente.

Procurada pela reportagem do Paraná Online, a gerente da “Pão de Queijo” da Rua Pedro Ivo, Mari, afirmou que este acidente acontece por distração: “o funcionário tem que prestar atenção, senão prende mesmo os dedos no cilindro que faz a massa”. A gerente ainda contou que já passou pela mesma situação e que se recuperou rapidamente, não ficando com sequelas nas mãos “Melhora rápido, três dias de atestado e já pode voltar ao trabalho”, concluiu Mari.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

11 Comentários em "Mulher tem a mão prensada em máquina de pastel"


ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
5 anos 8 meses atrás

SE A REDE PÃO DE QUEIJO E SEUS DIRETORES E GERENTES NÃO SE PREOCUPAM COM A SAÚDE E SEGURANÇA DOS FUNCIONÁRIOS, O SINDICATO E O MINISTÉRIO DO TRABALHO TEM QUE ENTRAR EM AÇÃO E EXIGIR DA EMPRESA QUE MELHORE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS FUNCIONÁRIOS

ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
5 anos 8 meses atrás

SE VÁRIOS FUNCIONÁRIOS SOFRERAM ACIDENTE COM O MESMO TIPO DE MÁQUINA É PORQUE A MÁQUINA PRECISA SER MELHORADA, PRECISA TER DISPOSITIVOS QUE AJUDEM A EVITAR ACIDENTES. EX. A MASSA PODERIA SER TRANSPORTADA ATÉ O ROLO SEM QUE A MÃO ESTIVESSE PERTO…

Clive Hill
Clive Hill
5 anos 8 meses atrás

Prevenir acid. de trab. é responsabilidade do empregador, essa gerente não poderia falar o que falou, o funcionário tem que ser treinado, formalmente, sobre como operar o equipamento em questão de forma segura, se houver acidente, é culpa do patrão

lindomar Santos
lindomar Santos
5 anos 8 meses atrás

Caramba só 3 dias de atestado ja fica boa e sem sequelas e pronta pra voltar pro trabalho essa gerente deve ser medica também coitada da funcionaria quando voltar ta demitida…

Marildo da luz Oliveira
Marildo da luz Oliveira
5 anos 8 meses atrás

Caraca!A gerente da loja”fritou”legal,a marca.Como se diz por,em boca fechada não entra mosca,viu dona gerente!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas