Morretes

Mulher morre após carro ser atingido e arrastado por trem

Acidente aconteceu na PR-408, perto do centro de Morretes Foto: Rodrigo Malaquias/Colaboração
Acidente aconteceu na PR-408, perto do centro de Morretes Foto: Rodrigo Malaquias/Colaboração

Uma mulher de 53 anos morreu após o carro em que estava ter sido atingido por um trem na manhã desta sexta-feira (23) em Morretes, no Litoral do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo teria falhado sobre a linha férrea e o motorista não percebeu a aproximação da locomotiva. Com o impacto, o veículo foi arrastado por cerca de 200 metros e a mulher morreu na hora. O motorista de 78 anos e um adolescente que também estavam no carro escaparam ilesos.

+ Leia mais: Após prender suspeito de tentativa de latrocínio, polícia pede ajuda pra encontrar comparsa

Segundo o tenente Rodrigo Malaquias, responsável pelo atendimento da ocorrência, o motorista era marido da vítima. Ele e o neto conseguiram sair antes do acidente. “A vítima estava do lado do passageiro e não conseguiu escapar. Ela foi encontrada embaixo do veículo e foi arrastada por 200 metros, morrendo na hora”, explica. Quando a equipe de resgate chegou, não havia mais o que fazer.

Ainda segundo a corporação, o maquinista do trem disse que tentou parar, mas não conseguiu frear o veículo por causa da carga pesada que estava carregando.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Sete meses após acidente, família que sobreviveu à tragédia no trânsito fala sobre o milagre