enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Astorga

Mulher mais velha do mundo morre no interior do Estado

Aposentada teria nascido no dia 28 de fevereiro de 1880

  • Por Flávio Laginski

Morreu na última quinta-feira de causas naturais em Astorga, norte do Paraná, a mulher que seria a mais velha do mundo. Maria Olívia da Silva afirmava ter 130 anos, todavia, os documentos originais foram acidentalmente queimados na década de 60, fato este que fez com que o Guiness Book nunca a reconhecesse como a mulher mais velha. Natural de Varsóvia, capital da Polônia, a aposentada teria nascido no dia 28 de fevereiro de 1880.

Segundo o seu filho e lavrador Aparecido Silva, de 58 anos, Olívia da Silva já estava com a saúde bem debilitada. Os médicos alertaram ele e seus outros irmãos de que ela poderia morrer de uma hora para outra.

“A saúde dela estava bem debilitada. Ela não se locomovia, mal ouvia e enxergava, e tinha problemas nos rins, coração e pulmão. O estado dela começou a ficar ruim há três anos. Neste período, ela fazia de tudo, comia de tudo e até bebia refrigerante”, revela.

Serena

O lavrador conta que ela morreu de forma serena, sem fazer barulho. “Ela jantou, bebeu água e foi para o quarto. Quando percebemos, ela estava morta. Não deu tempo de socorrê-la. Minha mãe partiu de uma maneira bem tranquila”, conta. Maria Olívia da Silva casou duas vezes e teve 14 filhos, dos quais 10 são naturais e quatro adotados. Apenas três continuam vivos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "Mulher mais velha do mundo morre no interior do Estado"


Cap. Nascimento
Cap. Nascimento
8 anos 2 meses atrás

Os acontecimentos na civilização neste período não devem ter tanto significado para ela perto do que deve ter sido ver nascer e morrer todos os seus filhos naturais.

Sra. Platz. (T.O.F)
Sra. Platz. (T.O.F)
8 anos 2 meses atrás

Imagine o que essa senhora presenciou em todas essas décadas de vida…Segunda guerra mundial, TV a cores, repressão, democracia…Pena não ter deixado um livro de MEMÓRIAS.Tenho certeza que seria muito interessante…

wagner Marques
wagner Marques
8 anos 2 meses atrás

E coxa ………perdeu a chance de ficar quieto…..

Ser Furacão é minha religião - SJP
Ser Furacão é minha religião - SJP
8 anos 2 meses atrás

Tem que ser coxa prá fazer um comentário “inteligente” desse.

PAULÃO COXA BRANCA só enfio de 4
PAULÃO COXA BRANCA só enfio de 4
8 anos 2 meses atrás

fui mal não li até o fim ….talvez o filho de 56 era adotivo……Maria Olívia da Silva casou duas vezes e teve 14 filhos, dos quais 10 são naturais e quatro adotados. Apenas três continuam vivos.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas