Mulher dá à luz em frente a batalhão da Polícia Militar

Os policiais do 16.º Batalhão de Polícia Militar, em Guarapuava, região centro-sul do Estado, tiveram um início atípico de trabalho ontem. Às 6h50, Josenilda Aparecida Oliveira, que mora no município de Rio das Pedras, vizinho à Guarapuava, surpreendeu os policiais com o nascimento de sua filha, Emily Mayara Oliveira dos Passos, bem em frente ao quartel.

Segundo o sargento Nelson Luiz Guilherme, a mãe havia entrado em contato com o batalhão solicitando o telefone do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Alguns minutos após ligar para cá, o casal, que passava em frente ao quartel em direção ao hospital, chamou os policiais que estavam de plantão. Quando eles chegaram, a criança já estava nos braços da mãe. Era uma manhã muito fria, prestamos os primeiros socorros, pegamos alguns cobertores e encaminhamos a família ao hospital São Vicente de Paula, também em Guarapuava”, conta.

Emily é o segundo filho do casal. O parto de Joilson, seu primeiro filho de 11 anos, também foi às pressas. “Acredito que é de família. No primeiro parto, cheguei correndo no hospital, e cinco minutos depois ele nasceu. Com Emily foi muito rápido, quando os policiais chegaram já estava com ela no colo e com saúde, isso me deixou muito emocionada”, descreve a mãe. Segundo as enfermeiras do hospital, as duas deverão receber alta até o final de semana. Emily nasceu com 1,890 quilo e está com a saúde perfeita.