Mudança na Avenida Salgado Filho

A partir da próxima segunda-feira, o trânsito na ponte da Avenida Salgado Filho sobre o rio Belém, no cruzamento com a BR-116, bairro Guabirotuba, na capital, será alterado para permitir a construção de uma nova ponte.

“Teremos que interditar a ponte de madeira para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que passam por lá. Além disso, o trabalho das máquinas muito perto da pista também pode comprometer a estrutura da ponte. Por isso, a medida mais segura é retirá-la”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Leopoldo Campos.

Com a retirada da ponte de madeira, o sentido do trânsito sobre a ponte de concreto existente será invertido. As linhas de ônibus que mantinham o itinerário local também sofrerão alteração. Todo o fluxo de veículos que circula pela Avenida Senador Salgado Filho sentido bairro-centro pode adotar o desvio pela Rua Doutor Alcides Vieira Arcoverde, cerca de 400 metros antes da ponte.

Esta rua dá acesso à Avenida Comendador Franco, onde o motorista pode fazer o retorno e seguir em direção ao centro. O sentido centro-bairro vai passar pela ponte de concreto existente. Somente veículos leves poderão passar pela meia pista. As obras da nova ponte devem estar concluídas antes do Natal.

Voltar ao topo